Telefone: (11) 3888-1414

Rua Vergueiro Ver Localização

17 dez

Seguro residência para as férias

seguro residencia1 Seguro residência para as férias

Períodos de férias trazem uma preocupação comum a muitas famílias que pretendem viajar: deixar a residência desocupada aumenta o risco de furtos e invasões, sem falar em riscos de encontrar equipamentos queimados por causa de descargas elétricas, entre outros. Além da contratação de alguns produtos como o seguro residencial ou de alarmes monitorados, existem algumas dicas simples que podem ajudá-lo a evitar aborrecimentos na volta ao lar. Veja algumas delas:

1 – Não deixe luzes acesas. Durante o dia indicam que a casa está vazia;
2 – Evite deixar as chaves nas portas ou próximo a elas. Invasores podem tentar “pescá-las” usando uma janela, ou derrubá-las, puxando-as por baixo da porta com um pedaço de papel ou tapete;
3 – Comunique sua ausência a um vizinho de confiança, fazendo contato eventualmente para saber se está tudo em ordem. Deixe seus contatos também.
4 – Não deixe jóias ou dinheiro em casa, mesmo dentro de cofres: use cofres de bancos;
5 – No caso de residências com jardim na frente, contrate alguém para mantê-lo limpo,evitando aspecto de abandono;
6 – Utilize timers para ligar luzes, rádio ou televisão, para dar a impressão de ocupação da residência;
7 – Só deixe chaves com pessoas de absoluta confiança;
8 – Evite colocar cadeado do lado externo do portão. Isso poderá denunciar a saída dos moradores.

Além de tomar estas precauções, existem hoje no mercado alguns produtos voltados para segurança residencial. É o caso do Seguro Residência, um produto que, além de cobrir a moradia habitual do segurado, pode ser contratado para casas de veraneio e finais de semana, inclusive em cidades litorâneas, chácaras, sítios ou fazendas e para casas de madeira. A cobertura é válida mesmo que a residência fique desabitada por até 30 dias, como por exemplo, no período de férias.

Outra opção disponível na companhia é a contratação do sistema de alarmes monitorados, que pode ser contratado de duas maneiras. Na opção venda, o cliente compra todos os equipamentos necessários e paga pelo monitoramento mensal. Na segunda opção, a Porto Seguro fornece os equipamentos ao usuário em comodato, com pagamento mensal pelo serviço. A companhia oferece diversos tipos de sistema, desde os que detectam a movimentação dentro da área abrangida e circuito fechado de televisão, até aqueles que captam a ausência em postos de trabalho – ideal para portarias.

Existem ainda opções que são acionadas quando portas e janelas são abertas, além de alarmes que utilizam sirenes ou sensores de raios infravermelhos que, quando ultrapassados, disparam o equipamento.

Porto Seguro oferece serviço de limpeza de caixa d’água
Allianz Auto Instituto Ayrton Senna
Saúde Ativa SulAmérica
A saúde dos seus colaboradores em ótimas mãos

Sem respostas.

Responder