Telefone: (11) 3888-1414

Rua Vergueiro Ver Localização

17 mar

Liberty Surety Culture marca a entrada da Liberty Mutual Surety no Brasil

mito Liberty Surety Culture marca a entrada da Liberty Mutual Surety no Brasil

A Liberty Mutual Surety (LMS), divisão de risco Garantia do Grupo Liberty Mutual, acaba de iniciar suas operações no Brasil. Para marcar o lançamento, a companhia criou o Liberty Surety Culture, um evento que acontecerá semestralmente para discutir temas relevantes da América Latina e atualizar o mercado sobre as ações do Grupo Liberty na região.

A primeira edição aconteceu no início deste mês, em São Paulo, e reuniu mais de 80 participantes, entre importantes nomes do direito, profissionais do mercado de seguros e corretores, que debateram temas relacionados ao Seguro Garantia Judicial.

No primeiro painel, o Prof. Dr. Cândido Dinamarco, Desembargador aposentado do Tribunal do Estado de São Paulo; o Dr. Humberto Gouveia, ex-procurador da Fazenda Nacional; e Dinir Rocha, advogado, abordaram os principais pontos da reforma do Código de Processo Civil, que altera a lei de execução fiscal, permitindo o uso do Seguro Garantia Judicial como forma de garantia para execuções fiscais. Tal alteração traz benefícios ao contribuinte, com taxas menores comparadas às de fiança bancária e a não redução de linha de crédito bancário.

O segundo painel, formado por Wellington Santos, superintendente da Liberty Mutual Surety; Nicholas Kim, Home Office Liberty Mutual US; e o Prof. Dr. Eduardo Pugliese, ex-juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo, discutiu tendências, subscrição e lições aprendidas sobre o segmento de Seguro Garantia Judicial, que por conta das alterações do Código de Processo Civil passa a ter uma maior importância no mercado.

Para Marcio Oliveira, diretor da Liberty Mutual Surety no Brasil, o Liberty Surety Culture é uma oportunidade da companhia estar mais próxima de seus parceiros, trazendo um conteúdo relevante e de grande importância para o mercado. “Nosso papel também é contribuir para o crescimento e o amadurecimento do segmento e discutir essa temática nos ajuda a identificar oportunidades e criar soluções que atendam às necessidades do nosso público”, comenta o executivo.

Sete dores que não devem ser ignoradas.
Fique atento na hora de fazer o seguro do seu carro
SulAmerica prevê crescimento no setor de seguros em 2014
O mês de novembro elevou o nível de confiança das seguradoras