Telefone: (11) 3888-1414

Rua Vergueiro Ver Localização

23 set

Liberty Seguros realiza ações do projeto Sinal Livre

sinal livre Liberty Seguros realiza ações do projeto Sinal Livre

Ações de conscientização sobre o uso da faixa de pedestres, realizadas em parceria com o Projeto Quixote, estarão presentes nos principais pontos da cidade

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da faixa de pedestres, o Projeto Sinal Livre – iniciativa criada pela Liberty Seguros em 2012 – realizará em parceria com o Projeto Quixote, ações em quatro pontos da cidade de São Paulo, durante a Semana Nacional de Trânsito. “A ideia é repetir o sucesso das ações realizadas durante a Copa do Mundo. Vamos chamar atenção dos motoristas e pedestres sobre uso correto deste instrumento que garante a segurança de todos no trânsito. Também utilizaremos nas redes sociais a hashtag #meuexemplo”, ressalta Karina Louzada, superintendente de Assuntos Corporativos da Liberty Seguros.

Em São Paulo, as ações acontecerão no dia 25 de setembro simultaneamente, das 11h às 14h no cruzamento da Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini com Rua Guararapes; na Avenida Paulista, em frente ao Conjunto Nacional; na Rua Barão de Itapetininga, em frente ao Teatro Municipal; e no Viaduto do Chá, esquina com a Rua Líbero Badaró. Durante as intervenções, artistas grafiteiros do Projeto Quixote farão arte para conscientizar motoristas e pedestres sobre o uso da faixa. Os desenhos ficarão expostos por cerca de 90 dias e terão a assinatura da campanha “Atravessar na Faixa esse é o #meuexemplo”.

O Projeto Quixote atua na missão de transformar a história de crianças, jovens e famílias em situações de risco por meio de atendimento clínico, pedagógico e social para gerar e disseminar conhecimento. São 2.500 pessoas atendidas por ano, sendo 400 crianças em situação de rua. São oferecidos por ano 28 mil atendimentos clínicos, pedagógicos e sociais.

A Semana Nacional de Trânsito, prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro, é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro. As ações do Sinal Livre estão totalmente alinhadas com o tema deste ano, que prioriza o pedestre: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

Sobre o Sinal Livre

A mobilidade urbana é um dos maiores desafios do mundo contemporâneo, e é constante a busca por soluções criativas para amenizar as dificuldades de locomoção nos centros urbanos. Por conta desta problemática, a Liberty Seguros idealizou o projeto Sinal Livre, que tem como principal objetivo a difusão de boas práticas para estimular o engajamento e a conscientização das pessoas para uma locomoção mais segura.

O público do projeto abrange estudantes da rede pública de ensino no Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio interessados em aprender sobre o tema. Os jovens aprendem por meio da educomunicação – metodologia pedagógica que usa os meios de comunicação para gerar conteúdo, na maioria das vezes multimídia – orientados por educadores. Desde 2012, já foram mais de 370 jovens capacitados, 70 projetos realizados e mais de 10 mil pessoas impactadas pelas ações dos projetos realizados pelos alunos.

Fonte: Centro de Qualificação do Corretor de Seguros.

Estudo mapeia distúrbios do sono em crianças de São Paulo
Prazo para declarar e pagar imposto de renda termina hoje
Bradesco Seguros promove ação especial no Dia das Mães
Os desafios dos planos de saúde frente a crise econômica