Telefone: (11) 3888-1414

Rua Vergueiro Ver Localização

9 out

Icatu Seguros lança seguro para profissionais liberais

mito autonomo Icatu Seguros lança seguro para profissionais liberais

Com objetivo de atingir um mercado representativo e em expansão, a Icatu Seguros lança um seguro de vida focado nos profissionais que trabalham por conta própria. O novo produto, chamado Profissional Liberal, foi desenvolvido especialmente para esse público e conta com diferentes combinações de coberturas e franquias para a Diária por Incapacidade Temporária (DIT), possibilitando uma solução adequada ao cliente.

“Sabemos como a renda do profissional liberal é impactada quando ele fica impossibilitado de trabalhar devido à doença ou a um acidente. Por isso que desenvolvemos um seguro especialmente para quem exerce sua atividade de forma autônoma” – afirma Bernardo Dieckmann, diretor de Produtos de Vida da Icatu Seguros. O executivo comenta que o produto possui um diferencial para contratação por médicos ou dentistas, que é a escolha de uma indenização majorada, ou seja, com pagamento integral, para a cobertura de Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA). Bernardo ainda cita dois destaques do produto: a opção de incluir as doenças ocupacionais de L.E.R , D.O.R.T e L.T.C. na cobertura do D.I.T., além da possibilidade de escolha da franquia de 15 dias ou reduzida de 7 dias, para eventos decorrentes de doença.

Sobre o Produto Profissional Liberal

O produto, que pode ser contratado por pessoas entre 18 e 64 anos, engloba as seguintes coberturas:

- Diária por Incapacidade Temporária (DIT): o segurado recebe o pagamento de diárias para proteger sua renda mensal caso comprove sua total, contínua, porém temporária, impossibilidade de exercer sua atividade remunerada durante o período do tratamento médico, em consequência de doença ou acidente pessoal coberto. E ainda pode escolher se deseja contratar franquia reduzida de 7 ou normal de 15 dias para eventos decorrentes de doença. Não há franquia para acidente. Além disso, o cliente pode optar por contratar cobertura para eventos decorrentes de L.E.R, D.O.R.T e L.T.C. (Lesões por Esforço Repetitivo, Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho e Lesão por Trauma Continuado);

- Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA): o segurado recebe uma indenização, proporcional ao grau de invalidez, em caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva – total ou parcial – de um membro ou órgão, decorrente de acidente pessoal coberto. O público de médicos e dentistas pode optar por contratar a majoração da cobertura de IPA, garantindo o pagamento integral da indenização de 6 membros ou órgãos;

- Indenização Especial de Morte por Acidente (IEA): o beneficiário do segurado recebe uma indenização caso o segurado venha a falecer por motivo de acidente pessoal coberto;

- Serviço de Assistência Funeral (SAF), podendo o segurado escolher se deseja contratar cobertura Individual ou Familiar.
Além dessas coberturas, que são obrigatórias, o cliente pode também contratar a cobertura opcional de Indenização por Morte. O produto oferece ainda benefícios como as assistências Qualidade de Vida e Viagem Familiar 24 horas além de um sorteio mensal de R$ 100 mil.

Benefícios para o Corretor

O corretor tem a liberdade para definir a comissão mais adequada, com autonomia para fechar suas vendas. São três opções de carregamento comercial para sua livre escolha. Além disso, foi elaborada uma ferramenta de cotação off line, que auxiliará o corretor no fechamento de seus negócios, permitindo diversas simulações.

Fonte: Sonho Seguro.

Um novo seguro para uma nova geração de motoristas
Demandas de consumidores referente aos planos de saúde
Planos de saúde empresariais
Escolha Mito Corretora