Telefone: (11) 3888-1414

Rua Vergueiro Ver Localização

26 jan

Dicas para corretores: Linkedin

O Linkedin é uma rede de negócios que possibilita a troca de informações profissionais. Esta mídia social já conta com mais de 250 milhões de usuário em todo o mundo e vem se destacando no dia a dia de diversos profissionais.

linkedin Dicas para corretores: Linkedin

De forma geral o usuário cadastra as principais informações de seu currículo profissional, como experiências, cursos, formação acadêmica, recomendações, etc.

Como criar?

Assim como as demais mídias sociais, basta acessar o www.linkedin.com.br e preencher o seu cadastro para que você possa começar a utilizá-la.

O que não fazer?

O Linkedin possui alguns mecanismos que evitam ou, pelo menos, dificultam a criação de fakes (usuários falsos), principalmente na criação de perfil de empresas, por ser necessário o cadastro de um e-mail empresarial (joaodasilva@empresa.com.br). O Linkedin também impede que você adicione pessoas aleatórias (desconhecidas), a não ser que você possua o e-mail da mesma ou ao menos algo em comum, como já ter trabalhado na mesma empresa.

Mas como eu posso divulgar o meu trabalho?

De diversas formas, primeiramente deixe o seu perfil mais completo possível, adicione cursos, habilidades, etc.. Depois procure grupos que tenham relação com o seu mercado (profissão), como mercado de seguros, corretores, no qual você poderá discutir diversos assuntos relacionados.

Por que fazer?

O Linkedin é a principal ferramenta profissional, além de ter a possibilidade de seguradoras se interessarem por seu currículo, você poderá alavancar a sua carreira trocando informações e conhecimentos importantes com outros profissionais do seu meio.

Seguem algumas dicas para você, corretor, atuar nesta incrível ferramenta de trabalho:

1 – Faça uma boa descrição de suas funções, assim as pessoas poderão encontrá-lo mais facilmente.

2 – Coloque uma foto em seu perfil, opte por uma foto que passe seriedade e credibilidade.

3 – Customize a sua URL (Na opção “Editar Perfil”).

4 – Esteja presente, procure postar diariamente informações importantes para seus clientes e que te valorizem profissionalmente. Cuidado: o Linkedin é diferente do Facebook, evite declarações hostis ou que podem ser mal interpretadas.

5 – Procure seus amigos e avalie suas habilidades.

6 – Divulgue seus contatos e informações em grupos relacionados.

7 – Evite postar apenas ofertas, isto poderá incomodar os seus amigos. Aborde outros temas também, como dicas…

Fonte: Zap

Fique atento na hora de fazer o seguro do seu carro
Seguro para suas Festas do Final de Ano
Cuide da sua equipe de trabalho
O crescimento da sua empresa começa pela saúde dela