Telefone: (11) 3888-1414

Rua Vergueiro Ver Localização

9 set

Corretor de seguros compete com bancos, agentes e vendas diretas na UE

mito capa Corretor de seguros compete com bancos, agentes e vendas diretas na UE

De acordo com uma pesquisa da Insurance Europe, entidade que representa as seguradoras europeias, o mercado de seguros no continente tem uma participação de 35% na distribuição de prêmios do mercado mundial, seguido de América do Norte (30%), Ásia (28%), América Latina (4%) e Oceania (3%). Outro fator apontado pela pesquisa foi o papel do corretor de seguros como canal de distribuição.

Os bancos são responsáveis pela distribuição majoritária dos seguros de vida, enquanto os agentes e corretores de seguros se destacam como canal para os outros ramos. Contudo, em alguns países, como Holanda e Reino Unido, mais de 70% da distribuição dos seguros de vida são feitas através do corretor de seguros.

É assim que as vendas dos produtos de não-vida por corretores de seguros têm maior destaque em Portugal e na Turquia, onde o canal representa quase 80% da distribuição desses ramos, com Bélgica (60%) e Reino Unido (50%) figurando no mesmo ranking.

Já as vendas diretas também se tornaram um canal expressivo na União Europeia, de modo que em alguns países são até mais utilizadas do que outros meios, como, por exemplo, na Croácia, onde mais de 70% da distribuição de produtos não-vida é feita através desse modelo. O país com a menor participação de venda direta é a Alemanha, onde os agentes representam mais de 50% da emissão de apólices.

O faturamento das empresas também foi foco do estudo, que revelou um valor de ? 1,1 trilhão em 2013, com 60% em produtos de Vida, 30% em Ramos Elementares e 10% na área de Saúde.

Fonte: Comunicação Sincor-SP

Corretores de seguros recebem homenagem
Saúde Ativa SulAmérica
A saúde dos seus colaboradores em ótimas mãos
Cuidados especiais com equipes de trabalho