Telefone: (11) 3888-1414

Rua Vergueiro Ver Localização

7 out

Alta no setor de seguros de janeiro a julho

Em meio às turbulências que afetam a economia do País, o setor de seguros segue demonstrando solidez. Conforme a Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, o faturamento, como um todo, obteve alta de 17% de janeiro a julho deste ano, ante 2014.

Seguros Alta no setor de seguros de janeiro a julho

De acordo com publicação do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), o desempenho desse mercado está lastreado no Vida Gerador de Benefício Livre (VGLB), sendo que a receita do produto avançou cerca de 30% no intervalo.

A carta ressalta ainda que, sem o VGBL, a receita de seguros subiu apenas 5%, acumulando R$ 54,4 bilhões. Já no recorte por segmentos, pode ser observado que os seguros de pessoas apresentaram crescimento de 9% no período analisado, ao passo que os ramos elementares, que englobam automóvel e residencial, contaram com evolução mais modesta, de 4%.

“Trata-se de número praticamente idêntico às taxas inflacionárias, sem nenhum ganho real, como vinha ocorrendo nos últimos anos”, pondera a carta. Além disso, o documento ressalta que a boa notícia está na estimativa de evolução dos indicadores, que têm se mantido estáveis nos últimos dois meses.

Além disso, o documento aponta situações favoráveis relacionadas com a rentabilidade das seguradoras, que são beneficiadas, entre outros fatores, pela trajetória mais elevada da taxa de juros.

Em análise do contexto, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, afirma que é necessário manter o foco e também explorar novos nichos, investindo no empreendedorismo e na criatividade.

“A crise atinge o desempenho do canal corretor, claro, não estamos imunes. Mas, com a oferta de portfólio diversificado, reforçamos nosso papel de pilar da indústria de seguros e o compromisso com o avanço social e econômico da nação”, reforça Camillo.

Fonte: DCI e Sincor/SP

Proteja seus equipamentos e fique tranquilo
A saúde dos seus colaboradores em ótimas mãos
Planos de saúde empresariais
Equipe de trabalho assegurada